UMinhoTech apresenta resultados do projeto

A  UMinhoTech – rede de centros de interface da Universidade do Minho, foi publicamente apresentada durante um webinar ocorrido no passado dia 18 de Novembro 2020.

Neste evento, que contou com a participação dos representantes das administrações do CCG, CVR, PIEP e TecMinho, que constituem a UMinhoTech, foram apresentados os resultados do projeto apoiado pelo Compete2020 que suportou a criação desta rede.

Com a realização deste projeto foi possível a criação da respetiva marca e mecanismos de comunicação, visando o incremento da sua visibilidade como rede de conhecimento e competências complementares, capaz de transferir para o mundo empresarial e sociedade, em geral, na forma de produtos, soluções e serviços inovadores, o conhecimento gerado e desenvolvido nos centros de investigação da Universidade do Minho.

Durante o evento, foram também apresentadas um conjunto de competências existentes, assim como exemplos concretos, demonstradores da aplicação de conhecimento e complementaridade entre estes centros de interface. Os exemplos apresentados são demonstrativos, por exemplo, de inovação em Materiais inteligentes e sua aplicação, em soluções de descontaminação de solos e da Utilização de tecnologias de realidade Virtual e Aumentada para o apoio à interpretação de processos, usando elementos virtuais 3D e respetivas animações, apresentados, contextualmente, sobre elementos físicos.

A rede UMinhoTech tem uma plataforma de comunicação própria para contacto mais direto com as empresas e todas as instituições que possam necessitar e tirar partido das competências e conhecimento existente.

 

www.uminhotech.pt


Este projeto tem o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas.