Reunião de Consórcio IS_MIRRI21

Nos dias 5-7 de Julho de 2021, realizou-se em Braga, sob a organização do parceiro líder, a Universidade do Minho, a primeira reunião de assembleia geral do projeto Europeu IS_MIRRI21 (https://ismirri21.mirri.org/).

Sendo um dos 14 membros do consórcio, o CCG marcou presença neste evento que teve ainda que acontecer em modelo híbrido. Durante os três dias de trabalhos foi possível analisar e avaliar os desenvolvimentos efetuados no primeiro ano do projeto, nas suas múltiplas vertentes de atuação, e planear as atividades a desenvolver no próximo período.

Neste contexto, o CCG participa neste projeto contribuindo para o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica que servirá de ponto de entrada única (Ambiente de Trabalho Colaborativo), através da qual a Infraestrutura Europeia de Investigação em Recursos Microbiológicos (MIRRI) irá promover seus serviços, recursos, competências e atividades de transferência de conhecimento, bem como para fornecer acesso a informação relativa aos recursos dos parceiros que a constituem, de forma interoperável, para múltiplos fins, como, por exemplo, a investigação sobre os dados e mineração de informação de microbiologia.

 

Fotos: IS_MIRRI21. 2021.