Home Comunicação 2.º Encontro Anual das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial
2.º Encontro Anual das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial
13 Março, 2024

Os mais inovadores projetos de investimento portugueses, atualmente em desenvolvimento, apresentaram-se, ontem, no Europarque, em Santa Maria da Feira.

O 2.º Encontro Anual das Agendas Mobilizadoras e Verdes para a Inovação Empresarial reuniu as quarenta e nove Agendas Moblizadoras e Agendas Verdes para a Inovação Empresarial. Um dia repleto de partilha e de conhecimento, com várias sessões das respetivas agendas em que apresentaram a missão e fundamento de cada agenda. Neste evento, estiveram presentes o Primeiro Ministro, António Costa e o  Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, em que fizeram as sessões de encerramento e de abertura, respetivamente.

A transversalidade das Agendas Mobilizadoras permite que estes projetos representem uma grande diversidade de setores de atividade, da Aeronáutica e Espaço ao Turismo; do Calçado, Têxtil e Vestuário à Energia; do Habitat e Construção à Cerâmica e Vidro. Estão também representados os setores das Matérias-Primas, Materiais e Pedra Natural; Recursos Naturais e Ambiente; Saúde; Tecnologias e Aplicações; e Transportes, Mobilidade e Logística, como refere a página oficial do IAPMEI.

O CCG/ZGDV está presente em várias Agendas Mobilizadoras que foram, ontem, apresentadas como são o caso do TEXP@CT - Pacto de Inovação para a Digitalização do Têxtil e Vestuário, do ATE - Aliança para a Transição Energética e do PRODUTECH R3 - Recuperação, Resiliência e Reindustrialização, entre outras.

Foto: IAPMEI

CATEGORIAS

InstitucionalEvento