+351 253510580 Mon. - Fri. 09:00 - 18:00
Follow us:

Projetos

CCG – Centro de Computação Gráfica

Walkys: Provador virtual de calçado

Description
Financiamento
Parceiros
  • 2013-2014

    O Provador Virtual de Calçado - Walkys é uma experiência interativa, com realidade aumentada,  que permite a qualquer utilizador experimentar calçado virtualmente.

    O utilizador poderá selecionar o calçado pretendido de um catálogo, recorrendo a gestos, e visualizar o mesmo sobreposto em 3D sobre os seus pés, numa experiência imersiva em tempo real.

    De forma a alcançar o sucesso no projeto, o desenvolvimento abordou as três áreas base do cVIG: Visão por computador, Interação Homem-Máquina e Computação Gráfica.

    Com recurso a sensores RGB-D, desenvolveram-se algoritmos de visão por computador capazes de calcular um esqueleto de cada pé, determinando em cada instante, a posição e orientação destes. Com esta informação é sobreposto um modelo virtual sobre os pés dos utilizadores que, assim, se podem visualizar, com o calçado “colocado” como se estivessem em frente a um espelho real.

    O provador permite a experimentação de diversos tipos calçado, disponíveis em catálogo. A interação com o sistema faz-se recorrendo a interfaces naturais, nomeadamente os gestos. Para tal, e de forma intuitiva e simples, o utilizador apenas precisa de levantar os braços para indicar qual o calçado pretendido.


    Cliente: Walkys Calçado, UNIPESSOAL, LDA


    Financiamento: QREN – SI I&DT – Vale I&DT

  • Cliente:

    • Walkys Calçado, UNIPESSOAL, LDA
. cVIGprojetosTICE