Desenvolvimento de uma plataforma baseada em assistentes virtuais a ser utilizada em quiosques interativos, para o setor do retalho de calçado.
As ações do assistente virtual caraterizam-se pela sua reação aos comportamentos do utilizador no ecrã de controlo, principalmente na escolha de um modelo do catálogo para apresentação. Mostra também que tem a capacidade de ser proativo, por exemplo, de tecer comentários após um certo período de tempo sem actividade do utilizador.
Objetivos das ações do assistente virtual:
- Fornecer informações sobre os modelos apresentados no catálogo;
- Aconselhar na parametrização das cores de forma a poder criar combinações;
- Aconselhar modelos semelhantes;
- Registar opiniões "pessoais" ("adoro este modelo");
- Comparar modelos, alvo da atenção do utilizador com outros modelos da coleção.
Com este sistema procura-se enriquecer a experiência do consumidor, ao disponibilizar-lhe uma ferramenta que permite explorar livremente o portfólio de uma empresa, de uma forma inovadora e atraente.
Parceiros: Mind, CTCP, CCG, Oficina de Soluções, Joaquim José Heitor S.A., KLAVENESS, Jefar, Universidade do Minho
Financiamento: ON2, QREN, FEDER