Networking: Comunicações veiculares: oportunidades para Portugal

Acerca deste evento

Esta sessão de Networking terá lugar no próximo dia 11 de novembro, das 15h00 às 16h30, online – via plataforma zoom.

Pretende-se reunir representantes de empresas tecnológicas e da indústria automóvel, academia, centros de investigação e inovação, com vista à reflexão sobre os desafios com que se deparam os diversos agentes envolvidos, e ao debate sobre as potenciais oportunidades que Portugal poderá gerar nesta área.

Sobre a temática

Num futuro breve, todos os novos veículos serão dotados de capacidades de comunicação que permitirão a troca de informações com outros veículos, com outros utilizadores das vias de comunicação, com as infraestruturas, e com outros utilizadores e serviços disponíveis na Internet.

Programa

15h00 – Abertura: Luís Almeida, Filipe Meneses. CCG

15h10 – “5GMobix: comunicação intra veiculares no contexto transfronteiriço”. João Ferreira. CCG

15h30 – “Smart(er) Contexts with V2X Communications and ITS applications”. Prof. Alexandre Santos. Universidade do Minho

15h50 – “Comunicações veiculares: o que se pode esperar de um sistema real?”. Prof.ª Susana Sargento. Universidade de Aveiro

16h10 – Perguntas e respostas

 

[Faça a sua inscrição aqui]


Esta ação tem o cofinanciamento do Programa Operacional Norte2020, e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no contexto de ações de Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico do CCG.