CCG integra a Tech Alliance: rede colaborativa dedicada à inovação, ciência e desenvolvimento tecnológico

Foto: UMinho. 2020

No dia 12 de novembro, de 2020, foi assinado na Universidade do Minho, o memorando de entendimento, com vista à formalização da Tech Alliance – uma rede colaborativa constituída pelo DTx (Líder), CEiiA, 4LifeLab, CCG – Centro de Computação Gráfica, DONE Lab, PIEP –  Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, ICVS e Centro Clínico Académico.

A rede pretende dar resposta às oportunidades associadas às alterações da sociedade e ao potencial das novas tecnologias na resolução de problemas complexos e no reforço da competitividade, dando um sinal de forte compromisso com o País e com a região Norte, em particular.

“Esta aliança será um contributo das oito entidades para o reforço da competitividade da região Norte na conceção e industrialização de produtos e serviços tecnologicamente inovadores baseados em competências multidisciplinares comprometidas com a complexidade inerente aos desafios da emergência, ubiquidade e digitalização da sociedade atual”, afirmou Ricardo J. Machado.

A Tech Alliance será operacionalizada através de projetos conjuntos das várias entidades constituintes, permitindo concertar esforços para o desenvolvimento de novos produtos e serviços de valor acrescentado, numa primeira fase focada na área da saúde, e posteriormente para o setor indistrial.