Centro de Computação Gráfica conta com um novo associado constituinte – a FEHST SGPS, S.A.

A Associação CCG/ZGDV – Centro de Computação Gráfica conta, desde de outubro, com um novo associado constituinte, a empresa FEHST SGPS, S.A., um grupo com operações em vários setores, como a indústria de componentes para automóveis, automação industrial e domótica. A FEHST SGPS, S.A. posiciona-se, desta forma, como o segundo maior associado, detendo 26% do património da associação.

Segundo João Nuno Oliveira, Diretor Executivo do Centro de Computação Gráfica (CCG), este novo associado representa uma oportunidade e um desafio importante para o CCG, uma vez que se trata de um parceiro industrial que abre portas para novos e emergentes setores, ao mesmo tempo que reforça a orientação de mercado do CCG. Com esta integração, o CCG poderá contribuir mais intensamente para os esforços de inovação tecnológica da FESHT SGPS, tanto ao nível do produto, como do processo de I&DT das empresas do grupo.

Com vinte anos de existência, a Associação CCG/ZGDV – Centro de Computação Gráfica dedica a sua atividade à investigação e desenvolvimento aplicado, nos domínios da computação gráfica, das tecnologias da informação, comunicação e eletrónica, bem como às suas aplicações, em contexto nacional e internacional. A FEHST SGPS, S.A. junta-se à Universidade do Minho e ao ZGDV – Zentrum für Foren in der grafischen Datenverarbeitung como associados constituintes.

 

Fonte: CCG | 2014