Setor | Tecnologias da Informação, Comunicação e Eletrónica

As Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE) têm sido uma área natural de atuação do Centro de Computação Gráfica (CCG) de uma forma transversal, e, com particular ênfase, nas competências exibidas pelos seus domínios de investigação aplicada.

O CCG vê nas empresas e nas instituições de natureza TICE, tanto numa lógica de parceria, como numa relação cliente-fornecedor, o seu mercado de eleição, procurando desenvolver e prestar serviços de I&DT, com valor acrescentado tangível para os seus clientes e parceiros.

As soluções desenvolvidas e os serviços prestados, junto das empresas TICE, têm-se enquadrado em vários setores de atividade, nomeadamente:

  • Saúde e bem-estar
  • Indústria
  • Retalho
  • Transportes

Cada setor apresenta desafios e oportunidades que são explorados pelo CCG, na busca de soluções tecnológicas inovadoras que, uma vez incorporadas no produtos e serviços finais, resultam em valor e diferenciação para os clientes.

O CCG conhece a natureza do processo de desenvolvimento de tecnologias e sistemas de informação, desde a procura e a validação de conceitos inovadores, à avaliação de modelos de negócio, passando pelas fases inerentes a um processo de engenharia de produto. Com isto, o CCG complementa o cliente, ampliando a sua capacidade de inovação.