Com 26 anos de existência, o Centro de Computação Gráfica (CCG) dedica a sua atividade à investigação aplicada e ao desenvolvimento nos domínios das tecnologias da informação, comunicação e eletrónica, bem como às suas aplicações, em contexto nacional e internacional.

O CCG atua de forma autónoma ou em rede, posicionando-nos como interface entre academia e a economia, com base em parcerias estratégicas, através de projetos e serviços como forma de transferência de conhecimento.

Computer Vision | Computer Graphics | Mixed Reality | Computer Sciences | Electronic Engineering | Human Machine Interaction

  • Bolsa de Investigação | Refª: BI/CMMS_CVIG_01/19

    Refª: BI/CMMS_CVIG_01/19

    Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto Cognitive CMMS (projeto nº 33574) financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), nas seguintes condições:

     

    Área Científica: Tecnologias da Informação, Telecomunicações e Eletrónica (TICE), Computação Gráfica.

     

    Requisitos de admissão

    • Formação académica ao nível de Mestrado, os candidatos deverão possuir Mestrado em Engenharia Informática, Eletrónica e Computadores ou similar;
    • A frequentar formação;
    • Experiência em desenvolvimento de software e programação em linguagens como: C, C++ e C# (fator preferencial);
    • Experiência/Conhecimento em Visão por Computador, Computação Gráfica e Realidade Aumentada e Mista;
    • Experiência com motores de jogos, como por exemplo Unity3D.
    • Dinamismo, pró-atividade e elevado sentido de responsabilidade;
    • Fluência em Inglês (falado e escrito).

     

    Plano de atividadesO candidato selecionado desenvolverá atividades de investigação e desenvolvimento no âmbito do projeto supramencionado, em especial nas tarefas da linha I&D de desenvolvimento de uma nova ferramenta de manutenção de edifícios mobile e holográfica usando técnicas de Realidade AumentadaMista. Em específico contribuirá nas tarefas das atividades de: análise de requisitos, especificações técnicas, desenvolvimento e promoção e divulgação de resultados; referentes a essa linha de I&D.

     

    Legislação aplicável: A atribuição da bolsa tem por base o Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.º 40/2004 de 18 de Agosto e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor, sendo este o adotado pelo Centro Computação Gráfica.

     

    Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Computação Gráfica, Sede em Guimarães, sob a orientação científica do Doutor Miguel Guevara e do Doutor Luís Magalhães.

     

    Duração das Bolsas: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em abril de 2020, renovável até ao término do projeto.

     

    Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será de 1064€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

     

    Formalização das CandidaturasOs candidatos deverão apresentar as candidaturas mediante uma carta de admissão mencionando as suas motivações, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efetuadas, comprovativo de frequência em formação e cópia do documento de identificação.

     

    Métodos de seleção: A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica, designadamente nos domínios científicos de especialização em relação à área de atuação do projeto na qual o bolseiro irá exercer a sua atividade. 

    A seleção do candidato será divida em duas fases. A primeira implica uma avaliação do currículo (60% do valor total) para selecionar os candidatos que se deslocam para a fase seguinte; enquanto a segunda fase consistirá numa entrevista (40% do valor total), com o objetivo de produzir uma lista ordenada dos candidatos, resultando ganhador o candidato que ocupe a primeira posição de acordo com os critérios de seleção acima especificados. O júri reserva-se o direito de anular a chamada se nenhum dos candidatos satisfizer as qualificações especificadas.

     

    Composição do Júri de Seleção: 

    Presidente do Júri: Miguel Guevara;

    Vogais efetivos: Luís Gonzaga Magalhães, Paula Monteiro;

    Vogais suplentes: Emanuel Sousa, João Moutinho. 

     

    Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada afixada na secretaria do Centro de Computação Gráfica, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

     

    Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço jobs@ccg.pt, estando o concurso aberto no período de 04/03/2020 a 17/03/2020, indicando a referência  BI/CMMS_CVIG_01/19.

     



    Guimarães, 03 de março de 2020

  • Técnico de Desenvolvimento | Refª: CT/20_001_TD_CVIG

    Refª: CT/20_001_TD_CVIG

    O Centro de Computação Gráfica tem a intenção de identificar potenciais interessados para 3 ou 4 postos de trabalho (contrato a termo certo) em funções de “Técnico de Desenvolvimento” dependendo das qualificações dos candidatos, para trabalhar em projetos a decorrer no Departamento de “Computer Vision, Interaction and Graphics”, nas seguintes condições:

     

    Áreas Científicas

    Computer Vision – Computer Graphics, Pattern Recognition - Machine (Deep) Learning, Artificial Intelligence, Virtual, Augmented, Mixed Reality, Human Computer Interaction. 

     

    Requisitos de admissão

    Formação superior em Engenharia Informática, Automação, Engenharia Eletrónica ou áreas afins. Será dada prioridade a candidatos detentores de doutoramento ou mestrado. Os candidatos deverão ainda manifestar potencial ou ser possuidores de um curriculum com competências em alguma das áreas científicas acima referidas (por exemplo, participação em projetos financiados e publicações científicas) e também experiência profissional.

     

    Descrição da Função

    Desenvolver atividades de investigação, investigação aplicada e transferência de tecnologias nas áreas científicas acima referidas.

     

    Local de Trabalho

    O trabalho será desenvolvido no Centro de Computação Gráfica (Departamento de “Computer Vision, Interection and Graphics”), sede em Guimarães, Campus de Azurém, Universidade do Minho. 

     

    Duração do Contrato: 

    O contrato terá uma duração inicial de 12 meses, com início previsto no mês de abril de 2020. 

     

    Valor do vencimento

    O valor do vencimento será definido consoante as competências e a formação/grau académico do candidato.

     

    Formalização das Candidaturas

    Os candidatos deverão apresentar as candidaturas mediante uma carta de admissão mencionando as suas motivações, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efetuadas e cópia do documento de identificação. 

     

     

     

    Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas

    As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço jobs@ccg.pt, estando o concurso aberto de 03/03/2020 a 20/03/2020, indicando a referência  CT/20_001_TD_CVIG.

     

     

    Guimarães, 3 de março de 2020

Software Engineering | Information Systems | TICE

  • Bolsa de Investigação | Refª: BI/20_001_I4.0_EPMQ

    Refª: BI/20_001_I4.0_EPMQ

    Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto ENFLC183020 - Project I4.0 #3: Unified Reporting and Analyticsnas seguintes condições:

     

    Área Científica: Sistemas de Informação.

     

    Requisitos de admissão

    Os candidatos deverão possuir, à data de candidatura, Licenciatura concluída, em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, Tecnologias de Informação ou áreas afins e a frequentar formação. Será dada prioridade a candidatos com sólidos conhecimentos em:

    • Armazenamento e análise de dados em contextos de Big Data, nomeadamente através da utilização de Bases da Dados NoSQL, como HBase ou Cassandra, e ferramentas de processamento de dados, como Presto, Drill, Impala ou Spark;
    • Data Warehouses em contextos de Big Data, nomeadamente através da modelação e concretização de sistemas analíticos em HIVE;
    • Dashboards analíticos, desde o levantamento de requisitos até à implementação dos mecanismos de visualização da informação, suportados por Bases de Dados NoSQL ou HIVE;
    • Conhecimentos e experiência em plataformas Cloud, como Microsoft Azure ou AWS.

     

    Plano de atividades

    projeto inclui o desenvolvimento de uma plataforma de Big Data adequada à recolha, armazenamento, processamento e análise/visualização de vastos volumes de dados, integrando e distribuindo informação relevante aos diversos componentes do sistema a implementar. Assim, o plano de atividades inclui:

    • Avaliação do estado da arte científico e tecnológico;
    • Levantamento de requisitos funcionais e não-funcionais do sistema "to-be";
    • Desenvolvimento dos elementos necessários para a conceção do sistema “to-be”.

     

    Legislação aplicável: A atribuição da bolsa tem por base o Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.º 40/2004 de 18 de agosto e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor, sendo este o adotado pelo Centro Computação Gráfica.

     

    Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Computação Gráfica, Sede em Guimarães, sob a orientação científica da Prof. Dra. Maribel Santos.

     

    Duração das Bolsas: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em março de 2020. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao término do projeto afeto.

     

    Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será de 798€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

     

    Formalização das Candidaturasos candidatos deverão apresentar as candidaturas mediante uma carta de admissão mencionando as suas motivações, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efetuadas, comprovativo de frequência em formação e cópia do documento de identificação.

     

    Métodos de seleção:

    Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

    1. avaliação curricular, classificação final do mestrado, com a ponderação de 40%; 
    2. experiência comprovada, com a ponderação de 60%, em:
      1. Modelação e implementação de sistemas de dados em contextos de Big Data, utilizando Bases de Dados NoSQL como o HBase ou o Cassandra, com a ponderação de 30%;
      2. Modelação e implementação de sistemas de Data Warehousing em contextos de Big Data, utilizando o HIVE, com a ponderação de 40%;
      3. Ferramentas de processamento de dados como o Presto, Drill, Impala ou Spark, com a ponderação de 30%,

     

    O júri poderá recorrer à realização de entrevistas de seleção aos candidatos. No caso de o júri proceder à realização de entrevistas, os métodos de seleção alteram, passando a ser os seguintes:

    1. avaliação curricular, classificação final do mestrado, com a ponderação de 30%; 
    2. experiência comprovada, com a ponderação de 50%, em:
      1. Modelação e implementação de sistemas de dados em contextos de Big Data, utilizando Bases de Dados NoSQL como o HBase ou o Cassandra, com a ponderação de 30%;
      2. Modelação e implementação de sistemas de Data Warehousing em contextos de Big Data, utilizando o HIVE, com a ponderação de 40%;
      3. Ferramentas de processamento de dados como o Presto, Drill, Impala ou Spark, com a ponderação de 30%,
    3. entrevista, visando a obter esclarecimentos e explicações sobre os elementos curriculares e informações adicionais, bem como avaliar o perfil e a motivação do candidato, com a ponderação de 20%.

     

    O júri reserva-se ao direito de não atribuir uma ou mais bolsas no caso de não se apresentarem a concurso candidatos com o perfil adequado.

     

    Os candidatos com graus obtidos no estrangeiro deverão apresentar comprovativo do reconhecimento das habilitações em Portugal e conversão da classificação final neles obtida para a escala de classificação portuguesa. Aos candidatos que não cumpram esta disposição, o júri atribuirá a classificação mínima na nota do curso de licenciatura e/ou mestrado, de acordo com a escala de valores definida. Em caso de decisão favorável à atribuição da bolsa, o(a) bolseiro(a) deverá apresentar comprovativo do reconhecimento do grau com a classificação final na fase de celebração do contrato, nos termos do artigo 25º do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que estabelece o regime jurídico aplicável aos processos de reconhecimento, requeridos após 1 janeiro de 2019.

    Informação adicional disponível no Portal da Direção-Geral do Ensino Superior: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/reconhecimento?plid=374.

     

    Composição do Júri de Seleção: 

    Presidente do Júri: Professora Maribel Santos 

    Vogais Efetivos: Professor Antonio Vieira e Paula monteiro

    Vogais suplentes: Carlos Salgado e Ana Lima

     

    Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada afixada na secretaria do Centro de Computação Gráfica, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

     

    Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço jobs@ccg.pt, estando o concurso aberto no período de  28/02/2020 a 12/03/2020, indicando a referência  BI/20_001_I4.0_EPMQ.

     

    Guimarães, 13 de fevereiro de 2020

Mobile Computing

  • Bolsa de Investigação | Refª: BI/20_004_CMMS_UMC

    Refª: BI/20_004_CMMS_UMC

    Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto Cognitive CMMS - Cognitive Computerized Maintenance Management System (projeto nº 033574) financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, apoiada pelo FEDERnas seguintes condições:

     

    Área Científica: Engenharia Informática; Sistemas móveis.

     

    Requisitos de admissão: Mestrado ou Mestrado Integrado em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Sistemas de Informação ou afins. A frequentar formação. Será dada prioridade a candidatos com: i) Boas capacidades de programação; ii) Experiência e participação em projetos de I&D; iii) Capacidade para escrever relatórios técnicos em inglês.

     

    Plano de atividades: Estudo de soluções de posicionamento e navegação em espaços interiores; Implementação de uma solução de localização e/ou navegação em espaços interiores para edifícios de média e grande dimensão; Desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis.

     

    Legislação aplicável: A atribuição da bolsa tem por base o Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.º 40/2004 de 18 de agosto e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor, sendo este o adotado pelo Centro Computação Gráfica.

     

    Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Computação Gráfica, Sede em Guimarães, sob a orientação científica de Filipe Meneses.

     

    Duração das Bolsas: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em abril de 2020. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao término do projeto afeto.

     

    Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será de 1.064€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

     

    Formalização das Candidaturasos candidatos deverão apresentar as candidaturas mediante uma carta de admissão mencionando as suas motivações, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efetuadas, comprovativo de frequência em formação e cópia do documento de identificação.

     

    Métodos de seleçãoA avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica, designadamente nos domínios científicos de especialização em relação à área de atuação do CCG na qual o bolseiro irá exercer a sua atividade.

    A seleção do candidato será divida em duas fases. Na primeira fase será realizada uma avaliação do curriculum (60% do valor total) para selecionar os candidatos que transitam para a fase seguinte do processo de avaliação. Na segunda fase, realizar-se-á uma entrevista aos candidatos (40% do valor total). Após a segunda fase do processo de avaliação será elaborada uma lista ordenada dos candidatos com as respetivas classificações finais. 

    O júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa no caso de não se apresentarem a concurso candidatos com perfil adequado.

     

    Composição do Júri de Seleção: O júri é composto pelo presidente, Doutor Filipe Meneses, por dois vogais efetivos, o Prof. Doutor Adriano Moreira e o Doutor João Moutinho, e por dois vogais suplentes, o Doutor Emanuel Sousa e a Doutora Paula Monteiro.

     

    Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada afixada na secretaria do Centro de Computação Gráfica, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

     

    Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço jobs@ccg.pt, estando o concurso aberto no período de  04/03/2020 a 17/03/2020, indicando a referência  BI/20_004_CMMS_UMC.


     

    Guimarães, 18 de fevereiro de 2020

  • Bolsa de Investigação | Refª: BI/20_003_EcoFire_UMC

    Refª: BI/20_003_EcoFire_UMC

    Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto ECO.Fire - O valor económico dos incêndios florestais como suporte ao comportamento preventivo (projeto nº PCIF/AGT/0153/2018) financiado pelo Orçamento de Estado, através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologianas seguintes condições:

     

    Área Científica: Engenharia Informática; Sistemas móveis.

     

    Requisitos de admissão: Licenciatura ou Mestrado ou Mestrado Integrado em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Sistemas de Informação ou afins. A frequentar formação. Será dada prioridade a candidatos com: i) Boas capacidades de programação; ii) Experiência e participação em projetos de I&D; iii) Capacidade para escrever relatórios técnicos em inglês.

     

    Plano de atividades: Estudo, conceção e desenvolvimento de uma solução móvel, com interface web e/ou na forma de uma aplicação nativa, e respetivos serviços de suporte.

     

    Legislação aplicável: A atribuição da bolsa tem por base o Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.º 40/2004 de 18 de agosto e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor, sendo este o adotado pelo Centro Computação Gráfica.

     

    Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Computação Gráfica, Sede em Guimarães, sob a orientação científica de Filipe Meneses.

     

    Duração das Bolsas: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em junho de 2020. 

     

    Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será de 798€ ou 1064€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

     

    Formalização das Candidaturasos candidatos deverão apresentar as candidaturas mediante uma carta de admissão mencionando as suas motivações, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efetuadas, comprovativo de frequência em formação e cópia do documento de identificação.

     

    Métodos de seleçãoA avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica, designadamente nos domínios científicos de especialização em relação à área de atuação do CCG na qual o bolseiro irá exercer a sua atividade.

    A seleção do candidato será divida em duas fases. Na primeira fase será realizada uma avaliação do curriculum (60% do valor total) para selecionar os candidatos que transitam para a fase seguinte do processo de avaliação. Na segunda fase, realizar-se-á uma entrevista aos candidatos (40% do valor total). Após a segunda fase do processo de avaliação será elaborada uma lista ordenada dos candidatos com as respetivas classificações finais. 

    O júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa no caso de não se apresentarem a concurso candidatos com perfil adequado.

     

    Composição do Júri de Seleção: O júri é composto pelo presidente, Doutor Filipe Meneses, por dois vogais efetivos, o Prof. Doutor Adriano Moreira e o Doutor João Moutinho, e por dois vogais suplentes, o Doutor Emanuel Sousa e a Doutora Paula Monteiro.

     

    Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada afixada na secretaria do Centro de Computação Gráfica, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

     

    Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço jobs@ccg.pt, estando o concurso aberto no período de  04/03/2020 a 17/03/2020, indicando a referência  BI/20_003_EcoFire_UMC.

     

    Guimarães, 18 de fevereiro de 2020

Perception, Interaction and Usability

  • Bolsa de Investigação | Refª: BI/20_002_CMMS_PIU

    Refª: BI/20_002_CMMS_PIU

    Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto “Cognitive CMMS - Cognitive Computerized Maintenance Management System”, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020)nas seguintes condições:

     

    Área Científica: Engenharia Informática, Ciências da Computação, Engenharia Eletrónica, Interação homem-máquina, Fatores Humanos, Usabilidade ou áreas afins.

     

    Requisitos de admissão: Formação académica ao nível de Mestrado. Os/as candidatos/as deverão possuir grau de Mestre nas área da Engenharia Informática, Ciências da Computação, Engenharia Eletrónica, Interação Homem-Máquina, , Fatores Humanos, Usabilidade ou áreas afins; a frequentar formação; fluência em Inglês (falado e escrito). Será dada prioridade a candidatos com experiência em modelação de interfaces e/ou Realidade Aumentada.

     

    Plano de atividadesO/a candidato/a selecionado/a desenvolverá atividades de investigação e desenvolvimento no âmbito do projeto supramencionado que versa sobre o recurso a realidade aumentada em diversos suportes (mobile e óculos) para a manutenção de edifícios. Serão suas funções colaborar em atividades de investigação e desenvolvimento; Especificação técnica dos componentes transversais à solução; Especificação das interfaces de utilizador (mobile e AR) e interface do Model Inspector, bem como a definição dos respetivos algoritmos, serviços e funcionalidades; Elaboração da documentação técnica; Documentação de todo o trabalho desenvolvido. 

     

    Legislação aplicável: A atribuição da bolsa tem por base o Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.º 40/2004 de 18 de agosto e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor, sendo este o adotado pelo Centro Computação Gráfica.

     

    Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Computação Gráfica, Sede em Guimarães, sob a orientação científica do Doutor Emanuel Sousa.

     

    Duração das Bolsas: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em março de 2020. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao término do projeto afeto.

     

    Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será de 1064,00€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

     

    Formalização das CandidaturasOs/as candidatos/as deverão apresentar as candidaturas mediante uma carta de motivaçãoacompanhada de Curriculum Vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efetuadas.

     

    Métodos de seleção: A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica, designadamente nos domínios científicos de especialização em relação à área de atuação do CCG na qual o bolseiro irá exercer a sua atividade. 

    A seleção do candidato será divida em duas fases. A primeira implica uma avaliação do currículo (60% do valor total) para selecionar os candidatos que se deslocam para a fase seguinte; enquanto a segunda fase consistirá numa entrevista (40% do valor total), com o objetivo de produzir uma lista ordenada dos candidatos, resultando ganhador o candidato que ocupe a primeira posição de acordo com os critérios de seleção acima especificados. O júri reserva-se o direito de anular a chamada se nenhum dos candidatos satisfizer as qualificações especificadas.

     

    Composição do Júri de Seleção: 

    Presidente do Júri: Emanuel Augusto Freitas de Sousa ;

    Vogais efetivos: João Neves Moutinho; Filipe Miguel Lopes Meneses;

    Vogais suplentes: Paula Alexandra Fernandes Monteiro; Miguel Guevara.

     

    Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada afixada na secretaria do Centro de Computação Gráfica, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

     

    Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço jobs@ccg.pt, estando o concurso aberto no período de  02/03/2020 a 13/03/2020, indicando a referência  BI/20_002_CMMS_PIU.


     

    Guimarães, 14 de fevereiro de 2020

Garantimos a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos candidatos.
A recolha de dados tem como única finalidade o recrutamento.
O titular dos dados recolhidos tem direito de acesso, retificação e oposição à utilização dos mesmos, podendo obter informação adicional ou esclarecer qualquer dúvida através do endereço de correio eletrónico: privacidade@ccg.pt