Queremos ser o seu parceiro I&DT no Portugal 2020!

Queremos ser o seu parceiro I&DT no Portugal 2020!

A associação CCG/ZGDV – Centro de Computação Gráfica (CCG), encontra-se a participar ativamente nas chamadas para o novo quadro comunitário de apoio (QCA), Portugal 2020, e disponível para integrar em consorcia em projetos mobilizadores e estruturantes, com vista a apoiar as PMEs nacionais em Projetos Individuais de I&DT, Núcleos de I&DT e Co-Promoção de I&DT, assim como estabelecer parcerias em outros domínios temáticos, para além da Competitividade e Internacionalização, tais como a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos e os Programas Operacionais Regionais. Neste âmbito, o CCG contribuirá com as competências e conhecimento existentes nos seus domínios de investigação aplicada, nomeadamente: CVIG – Computer Vision Interaction and Graphics, EPMQ – Engineering Process Maturity and Quality, PIU – Perception, Interaction and Usability e UMC – Urban and Mobile Computing.

O CCG é uma entidade qualificada pelo Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN) para a Prestação de Serviços de Investigação & Desenvolvimento Tecnológico (I&DT) e para a Consultoria e Serviços de Apoio à Inovação no tecido empresarial. O seu principal objetivo é o desenvolvimento e a transferência de tecnologia nas áreas afins à computação gráfica, as tecnologias da informação, comunicação e eletrónica e das suas aplicações.

O CCG possui duas décadas de experiência no desenvolvimento de projetos de Investigação, Desenvolvimento e Inovação. Particular destaque para os projetos realizados no âmbito dos vários programas dos QCA, orientados para a indústria, serviços e setor do estado, atividades de transferência de conhecimento e I&DT aplicado, conducentes aos seus processos de modernização, como também no desenvolvimento de novos produtos e serviços, melhoria operacional e internacionalização.

O vasto historial do CCG neste domínio construiu-se, por um lado, com a participação em consorcia de projetos inovadores, aprovados no contexto de variados programas operacionais (PEDIP II, POE, PRIME, POC, COMPETE, ON2, etc.), e pela prestação de serviços como entidade de I&DT, pertencente ao SCTN.

Note-se que alguns dos principais projetos estruturantes e mobilizadores em Portugal tiveram a contribuição ativa da CCG, de que são exemplos o FACAP – Fábrica do Calçado PEDIP, FATEC – Fábrica De Alta Tecnologia Para Fileira Do Calçado, PROTAP – Programa para o Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Componentes para a Indústria Automóvel, PROSSEIA – Desenvolvimento de Sistemas de Simulação de Operações de Montagem, PT21- Power Textile Século XXI, ALL4ALL – Ambient Assisted Living for All, TICE.Mobilidade – Sistema de Mobilidade Centrado no Utilizador ou o HMIEXCEL – Soluções Multimédia para Indústria Automóvel (como instituição de interface da Universidade do Minho). Estes são alguns exemplos de projetos co-promovidos pelo CCG, em conjunto com outras entidades, nomeadamente os centros tecnológicos da indústria (CTCP, CENTIMFE, CITEVE, CEIA,…), empresas de referência das indústrias nacionais (calçado, têxtil, moldes, transportes, software, …), bem como as principais universidades nacionais e entidades SCTN.

Noutras tipologias de projeto (Individuais, vales I&DT do QREN), o CCG atuou como entidade contratada por um vasto conjunto de PMEs nacionais, para suportar as atividades de I&DT e as componentes de inovação propostas.

Para informação adicional, não hesite em contactar:

253 510 580 ou do email info@ccg.pt