“Oportunidades de financiamento para a Administração Pública” | 20 junho 2016

flyer_C4E_PT_2-01-01

 

No dia 20 de Junho de 2016, o D.I.A. EPMQ “Engineering Process Maturity and Quality”, esteve representado no evento “Oportunidades de financiamento para a Administração Pública”, organizado pelo GPPQ (Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT), no Auditório da eSPap.

O evento destinou-se a apresentar as oportunidades de financiamento para a Administração Pública, através da apresentação dos instrumentos disponíveis, os PCPs, PPIs e o CEF Telecom, e a partilha de experiências de projetos de sucesso com participação nacional.

A colaboradora do EPMQ, Paula Monteiro, participou como oradora da Mesa Redonda: Partilha de Casos de Sucesso no H2020 para a Administração Pública, moderada por Elisabete Pires, Ponto de Contacto Nacional H2020, GPPQ e com a presença do Vice-Presidente da eSPap, César Pestana.

Paula Monteiro partilhou a experiência da participação do EPMQ no projeto C4E (CloudforEurope), projecto europeu para fomentar a aplicação de um modelo de aprovisionamento (ou procurement) pré-comercial (PCP), como instrumento de inovação na indústria e, simultaneamente, para incremento da adoção de tecnologias e serviços cloud no sector público. A intervenção na mesa redonda consistiu em transmitir as vantagens e a experiência da participação num PCP tanto para a Administração Pública como para o Sector Privado.