+351 253510580 Mon. - Fri. 09:00 - 18:00
Follow us:

Fashion Awareness Customer Profiling (FACPROF) – Inovretail

Centro de Computação Gráfica

Fashion Awareness Customer Profiling (FACPROF) – Inovretail

2018–2019

O projeto Fashion Awareness Customer Profiling (FACPROF) tem por objetivo criar as condições necessárias para uma melhor gestão dos stocks no retalho de artigos de moda baseada numa caracterização dos visitantes e do seu consumo, indo assim ao encontro das reais necessidades dos consumidores.

Contribuição do CCG

O Centro de Computação Gráfica (CCG) participa no projeto através do seu Domínio de Investigação Aplicada – cVIG (Computer Vision Interaction & Graphics) com a investigação e desenvolvimento do módulo de caracterização dos visitantes, o qual fará uso intensivo de técnicas de visão por computador.

Pretende-se a extração de informação a 2 grandes níveis:

  1. tipo de visitante de loja caracterizando-o por sexo e faixa etária e
  2. os tamanhos de roupa e cores predominantes relativos ao vestuário deste.
Benefícios

A informação recolhida permitirá categorizar o visitante e desta forma ajudar a prever o seu perfil de compra e por conseguinte levar a uma otimização da gestão de stocks.

Esta otimização de gestão traduz-se numa maior disponibilidade das peças e tamanhos pretendidas pelos consumidores e num melhor ajuste do stock às necessidades reais.

Devido ao volume de negócios no retalho do vestuário e calçado, um pequeno aumento nas vendas, margens ou diminuição do custo de inventário pode resultar em aumentos significativos nos resultados dos retalhistas.

. cVIGTICE
3

Este site usa cookies.  Ao optar por "recusar cookies", algumas partes do nosso site poderão não funcionar corretamente. Para continuar a obter a melhor navegação clique em "Aceitar cookies".