Feira Indústria 4.0: rumo à economia digital

A Feira Indústria 4.0 decorre no próximo dia 9 de abril, das 10h às 17h, em Guimarães, na nave principal do Campus de Azurém da Universidade do Minho (Escola de Engenharia da UMinho). A feira está inserida na apresentação da 2ª fase do projeto nacional “Economia Digital – Indústria 4.0”.

O CCG – Centro de Computação Gráfica vai estar presente com um stand na Feira Indústria 4.0, juntamente com o Centro ALGORITMI. Com estas demonstrações, representativas de tecnologias da Indústria 4.0, as empresas presentes poderão ficar a conhecer as potencialidades e vantagens da aplicação das TICE no setor da Indústria. Abraçando estas aplicações, as empresas nacionais poderão caminhar em direção à economia digital.

 

 

Evento Indústria 4.0 em Guimarães

No programa do evento destacam-se:

  • uma mostra tecnológica nacional, intitulada “Feira da Indústria do Futuro” (a partir das 10h);
  • sessões paralelas (a partir das 14h30) sobre temas chave relacionados com a temática da digitalização da economia portuguesa, como Cibersegurança, Financiamento, Inteligência Artificial, E-commerce, Smart factories e Work 4.0;
  • uma sessão plenária de apresentação da 2ª Fase do Programa Indústria 4.0 (a partir 16h35).

Depois da sessão/debate com empresas “Indústria 4.0”, e da apresentação do programa “Indústria 4.0 – 2ª Fase”, decorrerá a assinatura de um protocolo entre o IAPMEI, ISQ, UMinho e Instituto Politécnico de Leiria. Haverá ainda uma homenagem a João Vasconcelos, recentemente falecido. A fechar, as intervenções do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira e do Primeiro-Ministro, António Costa.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. É possível fazer inscrição apenas nas sessões paralelas.