CCG na apresentação de resultados da SONAE de 2017

A apresentação de resultados da SONAE do ano 2017 aconteceu a 15 de março, nas instalações desta empresa, na Maia. O CCG – Centro de Computação Gráfica – foi um dos convidados presentes no evento.

O tema da apresentação anual da SONAE de 2017 foi a tecnologia. Entre um leque de centenas de projetos em curso, o CCG foi convidado a apresentar o projeto de realidade mista aplicada à formação no contexto de logística. Este é um dos trabalhos desenvolvidos no CCG por intermédio do domínio de investigação aplicada CVIG (Computer Vision Interaction and Graphics).

Dos 6 projetos demonstrados no evento da SONAE aberto à comunicação social, o CCG apresentou-se como a única entidade externa à SONAE.

Demonstração CCG de realidade mista

O CCG trabalhou na recriação da logística da SONAE MC num mini espaço, com um rack baixo e duas paletes, onde se aplicaram alguns dos conteúdos já utilizados na demonstração em contexto real na SONAE.

A título de exemplo, mostraram-se os conteúdos do rack, dos fluxos de movimentação das máquinas, da informação presente nas etiquetas afixadas nas vigas e o avatar com a movimentação das caixas.

O desafio consistiu em preparar a demonstração num ambiente ainda não existente, montado no próprio dia do evento.

Engenheiro Paulo Azevedo, Presidente do Conselho de Administração e Co-CEO da SONAE, a experimentar a realidade mista aplicada no contexto de formação em logística, na SONAE MC.

CCG e Sonae MC projeto realidade mista

Equipa Centro de Computação Gráfica – SONAE MC presente na demonstração.