CCG marca presença no ICT Proposers’ Day 2017

O CCG esteve presente no ICT Proposers’ Day 2017 que teve lugar nos passados dias 9 e 10 de novembro, em Budapeste, na Hungria.

Este evento consistiu em sessões de informação e de networking, em stands informativos e de ponto de encontro entre investigadores e empresas, em reuniões informais com potenciais parceiros e ainda em painéis de discussão de tendências de pesquisa e inovação europeias, todos na área das TIC e tecnologias emergentes e futuras, com especial enfoque nos tópicos a apoiar pelo programa Horizonte2020, no período 2018-2020.

Com vários milhares de participantes e instituições representadas, o certame foi constituído por diferentes momentos, desde a apresentação formal dos tópicos H2020 a reuniões de brokerage.

Tanto nas reuniões informais face-a-face, como nas sessões de networking, foi possível realizar apresentações institucionais e de ideias de projeto, visando estabelecer parcerias em assuntos concretos e oferecer colaboração a potenciais propostas e projetos.

O CCG realizou apresentações em dois tópicos do atual programa que já resultaram em parcerias interessantes nestes domínios. Desta forma, os elementos do CCG presentes no evento contribuíram para a concretização dos objetivos da instituição como uma entidade de I&D ativa nos domínios do programa H2020.

Esta ação teve o cofinanciamento do Programa Operacional Norte2020, e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no contexto da ação de “Transferência de conhecimento científico e tecnológico do CCG”.

ICTPD-2017