CCG esteve na feira “360 TECH INDUSTRY” com soluções para a Indústria 4.0

O CCG – Centro de Computação Gráfica marcou presença na primeira edição da “360 TECH INDUSTRY – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos”, que decorreu de 16 a 18 de maio, na Exponor, Matosinhos.

A 360 Tech Industry é uma feira internacional de apresentação das diferentes áreas da Indústria 4.0, dirigida a todos os profissionais do setor industrial que desejam conhecer as últimas novidades em inovação industrial e rentabilizar o seu negócio.

Nesta feira o CCG demonstrou algumas soluções de I&D+I para as empresas na área da Indústria 4.0. Foram apresentadas ao detalhe algumas possibilidades da aplicação de soluções como:

Demonstrações CCG no stand A44, Pavilhão 5, Exponor – Feira 360 Tech Industry

Para além da demonstração de soluções para a Indústria, nos três dias do evento, o CCG partilhou as visões dos seus 4 domínios de investigação aplicada (DIA) nos variados temas relacionados com a Indústria 4.0. Foi nas conferências “Let’s Talk 4.0”, do dia 17 de maio, que o CCG realizou as seguintes apresentações:

  • Técnicas emergentes para o desenvolvimento da Indústria 4.0. Orador: Nuno Sousa – DIA CVIG
  • Resolver problemas de tomada de decisão na Indústria 4.0, através de sistemas orientados a dados. Orador: Sandro Ferraz – DIA EPMQ
  • O Factor Humano na revolução tecnológica da indústria 4.0. Orador: Carlos Silva – DIA PIU
  • Digitalizar a Indústria de uma forma comportável: um primeiro passo para a Indústria 4.0. Orador: João Moutinho – DIA UMC

Apresentações CCG na “Let’s Talk 4.0”

Esta feira permitiu a partilha de conhecimentos, contactos e a criação de novas soluções para os mais diferentes negócios.

Da lista de expositores desta feira fizeram parte 94 empresas/organizações. O número de visitantes da feira foi de 4400, repartidos pelos três dias. A segunda edição deste evento está já agendada para 2 – 4 de abril de 2020.