Missão

A Associação CCG – Centro de Computação Gráfica assume-se como uma organização que procura ser continuamente reconhecida como uma referência de excelência enquanto entidade de interface.

Focada na investigação aplicada, orientada para a plena satisfação das expetativas dos seus associados, clientes e parceiros, pretende ser capaz de produzir valor em mercados exigentes e competitivos, no domínio das tecnologias de informação, comunicação e eletrónica (TICE).

A sua missão passa assim por desenvolver novos produtos/serviços em estreita colaboração com os clientes, no domínio das TICE.

 

Visão

Ser um centro de interface tecnológico de referência nacional e internacional, capaz de atuar como um parceiro continuado nos processos de inovação e investigação das organizações.

Proposta de Valor

A Proposta de Valor do CCG apresenta-se em 3 áreas que no seu conjunto permitem um equilíbrio entre o contexto da produção de crescimento (a montante), as necessidades do mercado (as empresas) e as entidades mediadoras (interfaces):

  • Investigação Aplicada;
  • Desenvolvimento Tecnológico;
  • Inovação pré-comercial desenvolvida em conjunto com as empresas/entidades.

Objetivos

Tendo por base conhecimento científico e tecnológico, o CCG tem por objetivo principal a integração de inovação em produtos, processos e serviços das organizações.

Objetivos específicos

  • Levar “inovação” às organizações e colaborar na sua “endogeneização”;
  • Adequar as novas “tecnologias” às necessidades das organizações e dos seus negócios;
  • Impulsionar a competitividades das empresas, colaborando no desenvolvimento de novos produtos e serviços.