CCG na “360 TECH INDUSTRY – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos”

A 360 TECH INDUSTRY – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos – decorre de 16 a 18 de maio, na Exponor, Matosinhos.

O CCG – Centro de Computação Gráfica irá participar com tecnologias e competências de I&D+I para a transformação da área da Indústria 4.0.

Feira 360 TECH INDUSTRY

A 360 Tech Industry é uma feira internacional que irá expor e apresentar as diferentes áreas da Indústria 4.0, sendo dirigida a todos os profissionais do setor industrial que pretendam conhecer as mudanças necessárias para rentabilizar o seu negócio e as últimas novidades em inovação industrial. Estará dividida em áreas como fábricas conectadas, compósitos, robótica, impressão 3D, fabricação aditiva, engenharia automóvel, engenharia aeronáutica, engenharia agroalimentar.

Esta feira assume-se, igualmente, como uma plataforma de negócio e networking, unindo, ao longo de três dias, empresários, engenheiros, instituições, investigadores, diretores de produção e projetistas.

Da lista de expositores fazem parte mais de 6 dezenas de empresas/organizações.

Para além da feira destacam-se os eventos paralelos:

  • LET’S TALK 4.0 – um ciclo de conferências sobre as diversas temáticas da Indústria 4.0.
  • HUBTECH – THE BEST IDEAS OF THE INDUSTRY – um espaço dedicado a startups, onde os projetos mais inovadores serão convidados a participar gratuitamente no nicho de empresas da feira.
  • FESTIVAL DE ROBÓTICA 360 – DEMONSTRAÇÕES DE ROBÓTICA – competição de Robótica para promover a Ciência e Tecnologia, o espírito empreendedor e de inovação.

Stand e talks CCG

O CCG estará presente no stand (A44) do pavilhão 5 com demonstradores de alguns dos seus projetos de referência da área de Indústria 4.0. São exemplos de projetos desenvolvidos pelo CCG nesta área:

Em paralelo, o CCG vai participar no “Let’s Talk 4.0”, um ciclo de conferências com as últimas novidades em inovação industrial e os mais inovadores projetos das empresas nacionais.

As talks do CCG estão agendadas para o dia 17, e vão reunir os 4 domínios de investigação aplicada do CCG em torno da temática da Indústria 4.0:

  • 17h00 – Técnicas emergentes para o desenvolvimento da Indústria 4.0. Orador: Nuno Sousa, CVIG.
  • 17h15 – Resolver problemas de tomada de decisão na Indústria 4.0, através de sistemas orientados a dados. Oradora: Juliana Teixeira, EPMQ.
  • 17h30 – Digitalizar a Indústria de uma forma comportável: um primeiro passo para a Indústria 4.0. Orador: João Moutinho, UMC.
  • 17h45 – O Factor Humano na revolução tecnológica da indústria 4.0. Orador: Carlos Silva, PIU.

Convite Feira 360 Tech Industry

De 16 a 18 de maio o convite está feito na Exponor: embarcar na revolução e descobrir as melhores soluções para um negócio.

Faça download do convite, imprima e preencha os campos identificados:

Aquando da sua visita, dirija-se ao check-in e apresente este convite para validar a sua entrada.